Show MATHEUS MARÊ canta CARTOLA, ADONIRAN BARBOSA E DORIVAL CAYMMI

Enviar para um amigo
Sex, 26 de Agosto de 2022
Abertura: 20:00 • Início: 20:30
Teatro Pedro Ivo • Florianópolis, SC
Classificação:
Livre
Acesse com o
ingresso no celular

Tri – butos


Matheus Marê canta Cartola, Adoniran Barbosa e Dorival Caymmi

  

O cantor e compositor Matheus Marê lança o show Tri-butos, em uma bela homenagem aos três grandes compositores de inesquecíveis obras do nosso samba; Adoniran Barbosa, Cartola e Dorival Caymmi.

A apresentação vai acontecer no Teatro Pedro Ivo em Florianópolis no próximo dia 26 de agosto. O show visa o resgate do cancioneiro popular brasileiro, através da reverência, em forma de homenagem do artista aos três grandes compositores do samba.

O público de Florianópolis  poderá apreciar num só show, lindas canções que atravessam gerações, resgatando a memória cultural do país em um espetáculo memorável, que causará ao público uma mistura de sensações. As canções serão apresentadas em dois formatos: (solo) violão e voz e (quinteto) com quatro músicos acompanhantes (multi-instrumentistas) com arranjos que seguem fielmente os desenhos harmônicos das obras originais.

“O show Tri-butos será uma celebração! Adoniran, Cartola e Dorival representam com muita propriedade os três grandes centros do gênero: São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Cada um carrega em sua obra, características culturais e musicais específicas de sua região. Juntar o legado desses mestres em um só espetáculo é celebrar a vida e o samba em sua forma mais pura.” Enfatiza Matheus.

Na abertura do show o cantor fará uma licença poética com uma única canção inédita,  "Peregrino Brasileiro”, em forma de homenagem. Durante a apresentação o artista vai declamar textos originais, destes grandes ícones da música brasileira, envolvendo o público com a arte de declamar e enriquecendo com poesia essa imersão completa na arte, música e pensamentos transmitidos em versos.

No vasto repertório, podemos citar as canções:

Dorival Caymmi - Samba da minha Terra/ O Mar/Quem vem pra beira do Mar/Rosa Morena/O que é que a baiana Tem/Só Louco/ Maracangalha.

Cartola - O mundo é um Moinho/ A Sorrir (O sol nascerá)/Preciso me Encontrar/As Rosas não Falam/Alvorada.

Adoniran Barbosa - Tiro ao Álvaro/ Trem das 11/ Abrigo de Vagabundos/ saudosa Maloca / Samba do Arnesto.

Pout-Purri - Preciso Me Encontrar/Alvorada ( Cartola) - O que é que a baiana tem/ Samba da minha Terra (Dorival Caymmi) – Samba do Arnesto, Trem das 11 (Adoniran Barbosa).

 Matheus Marê

O artista com 25 anos de idade, nascido em Teixeira de Freitas na Bahia onde viveu sua adolescência, porém foi após a sua mudança para Santa Catarina em 2013, que o aspirante a cantor e compositor teve a oportunidade de se dedicar exclusivamente a sua arte, sendo hoje o integrante mais jovem da Academia de Letras e Artes de Florianópolis (ADLA).

Matheus Marê lançou recentemente seu primeiro EP “Viajante” que explora diversos temas e sonoridades no estilo MPB, com elementos de Soul, samba, jazz e rock. Com uma especial atenção no estudo da musicalidade brasileira Matheus se descobriu fã de compositores como: Adoniran Barbosa, Cartola e Dorival Caymmi, ícones da música que ele define como seus grandes mestres na arte de compor. Esse amor, por seus ídolos levou o artista a montar o espetáculo “Tri-butos”,  tendo Florianópolis como a cidade para iniciar essa turnê.

 Para saber mais acesse: 

https://www.youtube.com/channel/UCEAcRHmFelhTOwKM_stTLzg/featured

https://www.instagram.com/matheus_mare/

https://www.facebook.com/MatheusMareArtista

  

SERVIÇO

 

TRI-BUTOS - Matheus Marê

Data: 26/08/2022

Local - Teatro Pedro Ivo 

Endereço: Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600 - Saco Grande, Florianópolis - SC


Informações Importantes:


  • O evento respeitará os protocolos sanitários oficiais em vigor na data de sua realização.
  •  Este evento poderá ser gravado, filmado ou fotografado. Ao participar do evento o portador do ingresso concorda e autoriza a utilização gratuita de sua imagem por prazo indeterminado.
  •  Observe os detalhes de cada setor para garantir o espaço compatível com suas preferências.
  • A Blueticket reserva o direito de realizar análise de pedidos e possíveis confirmações de dados. Mantenha seu cadastro atualizado e acompanhe seu e-mail.
  •  Para informações sobre o benefício de MEIA-ENTRADA Clique Aqui
  • Evite filas no acesso ao evento! Nomeie seus ingressos antecipadamente.
  •  Não compre ingresso de pessoas desconhecidas .Vendas somente no site da Blueticket ou comissários autorizados.
  • Não nos responsabilizamos por ingressos comprados fora dos pontos de venda


 

Informações importantes
Observações
Classificação: Livre
Forma de entrega
Ingresso Digital
Apresente seu ingresso na tela do celular ou impresso junto com seu documento de identidade na entrada do evento.

 


Local do evento
Teatro Pedro Ivo
Rodovia José Carlos Daux, 4600 - Saco Grande - Florianópolis