Show Simplesmente Herta - Memórias e Histórias | PORTO ALEGRE

Enviar para um amigo
Sáb, 23 de Julho de 2022
Abertura: 19:00 • Início: 20:00
Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre • Porto Alegre, RS
Classificação:
Livre*
Acesse com o
ingresso no celular

Neste evento, Herta convida amigos muito especiais para comemorar já que está no clima do bicentenário da imigração alemã no Brasil. O evento contará com atrações musicais, além é claro do Show Simplesmente Herta - Memórias e Histórias, que traz elementos da imigração com muito bom humor, alegria e descontração.


Sinopse:

Eu sou a Herta! Uma eterna "envelhecente" de origem alemã com 65 anos, há 10 anos. Me sinto na flor da idade, me sinto feliz, amada e perplexa com a minha beleza. E já estou rumo ao Bicentenário da imigração alemã no Brasil, desde já quero comemorar com vocês os 200 anos desta trajetória com convidados especiais e muito talentosos: Elvis e Zico, Elton e Juliana, Bandinha Baila Baila e Caxias Ensemble Orchestra, muita música, alegria, memórias e histórias em um só show.

Músicos convidados:

  • Elvis e Zico: Uma dupla musical do Walachai, onde é comum a aprendizagem da música de forma autodidata. Se tornaram grandes músicos e trazem muita alegria às comunidades da região, animam desde festas de aniversário, à casamentos, batizados, festas de São João e é claro marcam presença nos tradicionais armazéns do interior.
  • Elton & Juliana: Interpretam a música alemã e bandinhas que fazem parte do repertório nas emissoras de rádio, preservando o clássico da musica alemã.
  • Orchestra Caxias Ensemble: A orquestra é um grupo de câmara formado por instrumentos de corda (violinos, violas, violoncelos e contrabaixo). Neste evento, participa com repertório especial alemão.
  • Baila Baila: Bandinha típica alemã com 22 anos de estrada, 4 músicos profissionais que tem como objetivo trabalhar com a música para alegrar as pessoas.



Importante:

  • O evento respeitará os protocolos sanitários oficiais em vigor na data de sua realização;
  • Este evento poderá ser gravado, filmado ou fotografado. Ao participar do evento o portador do ingresso concorda e autoriza a utilização gratuita de sua imagem por prazo indeterminado.
  • A Blueticket reserva o direito de realizar análise de pedidos e possíveis confirmações de dados. Mantenha seu cadastro atualizado e acompanhe seu e-mail.

Para informações sobre o benefício de MEIA-ENTRADA Clique Aqui ou verifique sua categoria abaixo.

  • 50% Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
  • 50% Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.
  • 50% para Jovens até 15 anos: Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
  • 50% para Pessoas com Deficiência e acompanhante quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
  • 50% Jovens Pertencentes a Famílias de Baixa Renda, com idades de 15 a 29 anos: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
  • 50% para Doadores Regulares de Sangue*: Conforme a Lei Estadual nº 13.891/12, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. *São considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.
  • O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.
  • Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.


 

Informações importantes
Observações
Classificação: Livre*
Crianças de até 2 anos não pagam desde que não ocupem assento. Menores de 14 anos somente acompanhados pelos pais ou responsáveis.
Forma de entrega
Ingresso Digital
Apresente seu ingresso na tela do celular ou impresso junto com seu documento de identidade na entrada do evento.

 


Local do evento
Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre
Rua Germano Petersen Júnior, 250- Auxiliadora

Sobre o Organizador
John
Curto Arte
Fundada em 1992 por Carlos Alberto Klein e com sede em Dois Irmãos/RS, a Curto Arte Companhia de Teatro completa 30 anos em 2022. Desde seu início se consolidou como produtora de eventos e tem um amplo portfólio de produtos, dentre os principais e em cartaz atualmente estão a personagem Herta Klein com seus shows, contações de histórias e intervenções, os espetáculos 'Thiltapes a caçada final', 'Do outro lado da cerca', bem como 'Natal na Colônia'. Reconhecida e premiada com espetáculos como 'Retrato', 'A Sapataria', 'Nós somos mesmo maravilhosas' sempre atuou com ingressos populares difundindo o teatro e a cultura por toda região sul do Brasil. Em 2019 ganhou um edital de concessão de uso de um espaço de terras na cidade de Morro Reuter/RS, onde está construindo a Aldeia da Herta. O local já abriga uma escola de artes que está recebendo oficinas de música, teatro e cinema gratuitamente para a comunidade de toda região ao redor de Morro Reuter e Dois Irmãos. No local há também um espaço multiuso para eventos da Companhia.