Ópera LA TRAVIATA (Camerata Florianópolis)

Enviar para um amigo
Sáb, 18 de Junho de 2022
Abertura: 18:30 • Início: 19:00
Teatro Ademir Rosa - CIC • Florianópolis, SC
Classificação:
Livre*
Acesse com o
ingresso no celular

Ópera LA TRAVIATA

17 e 18 de Junho de 2022

Teatro Ademir Rosa (CIC)


Uma das mais belas histórias de amor já contadas em forma de ópera, La Traviata, de Giuseppe Verdi, com libreto de Francesco Maria Piave, baseado no romance A Dama das Camélias (1848) de Alexandre Dumas Filho, é considerada a mais popular ópera de todos os tempos e já teve inúmeras encenações ao redor do mundo desde que estreou, em 1853, na Itália.

Ambientada na Paris do século XIX, a ópera revela os contrastes entre a alta sociedade, os valores burgueses e religiosos e a realidade festiva das cortesãs, que serviram de pano de fundo para o conturbado romance entre os personagens protagonistas Violetta e Alfredo.

Estruturada em três atos, foi apresentada pela primeira vez em 6 de março de 1853 na casa de ópera La Fenice, em Veneza. Verdi fez questão de encontrar uma ideia original e provocante para o público de Veneza da época.


Numa montagem inédita, a Camerata Florianópolis apresentará nos próximos dias 17 e 18 de junho (às 20h e 19h respectivamente), no teatro Ademir Rosa (CIC), uma versão em forma de concerto (com orquestra no palco), com encenação, figurinos e cenários reproduzidos através de telões de Led. Protagoniza esta produção a soprano Carla Domingues no papel de Violetta, a direção musical e regência é do maestro Jeferson Della Rocca e direção cênica e preparação do coro de Claudia Ondrusek. A produção executiva é de Maria Elita Pereira.



Garanta já seu ingresso!


Ponto de venda físico: Camerata Escola de Música

Endereço: Rua Joe Collaço, 708 - Bairro Santa Mônica


Informações Importantes:


Meia-entrada

♦ Em caso de falta de documento comprovando a meia-entrada ou demais benefícios, o pagamento do valor complementar do ingresso estará sujeito a disponibilidade junto ao organizador do evento e será aceito somente em dinheiro (espécie).


Gratuidade para Cadeirantes

♦ A Lei Municipal Nº 9949, de 12 de fevereiro de 2016 garante a todo portador de necessidades especiais, que necessite de cadeira de rodas, a gratuidade do ingresso em eventos culturais, esportivos e de entretenimento. A cortesia poderá ser retirada diretamente nas bilheterias do teatro. 


Atenção:

♦ É obrigatório o acesso ao evento com algum documento oficial de identificação com foto.

♦ Este evento poderá ser gravado, filmado ou fotografado. Ao participar do evento o portador do ingresso concorda e autoriza a utilização gratuita de sua imagem por prazo indeterminado.

Abertura dos portões conforme sua numeração e setor a partir das 20h30.


VACINAÇÃO

♦ Para fazer parte da plateia a pessoa precisa estar com pelo menos 14 dias de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) das vacinas contra a COVID-19;

♦Adolescentes e pré-adolescentes (entre 12 e 17 anos) precisa ter pelo menos 1 dose da vacina contra a COVID-19;



DEMAIS MEDIDAS

Recomendação de utilização de máscara de proteção individual.

Nas filas, banheiros, foyer, e demais espaços do CIC, manter distanciamento interpessoal mínimo de 1,0m (um metro) de raio (exceto pessoas que coabitam).

Utilizar de álcool para higienização das mãos.

Não é permitido ingerir alimentos ou bebidas nas dependências do CIC.

 

Informações importantes
Observações
Classificação: Livre*
Menores de 13 anos terão acesso ao evento somente se acompanhado dos pais ou de um responsável legal. Idade miníma pagante: 2 anos.
Forma de entrega
Ingresso Digital
Apresente seu ingresso na tela do celular ou impresso junto com seu documento de identidade na entrada do evento. Ingresso disponível para nomeação a partir de 24/03/2020.

 


Local do evento
Teatro Ademir Rosa - CIC
Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis/SC