TOC - Uma comédia Obsessiva Compulsiva

Enviar para um amigo
Sex, 12 de Agosto de 2022
Abertura: 20:00 • Início: 21:00
Teatro Feevale • Novo Hamburgo, RS
Classificação:
Livre*
Acesse com o
ingresso no celular

TOC - Uma comédia Obsessiva Compulsiva em Novo Hamburgo


O espetáculo  “TOC - UMA  COMÉDIA OBSESSIVA COMPULSIVA”, que  estreou com enorme sucesso em 2019, segue em cartaz com uma verdadeira terapia do riso entre palco e plateia . A peça se transformou em um dos grandes sucessos do teatro , atraindo um grande público, que  ri  e se emociona  com as histórias de vida das personagens.

Precisamos falar sobre saúde mental e emocional  ! Esse tema tão atual e urgente é tratado, no espetáculo, com muito bom humor e reponsabilidade, provocando o riso e a reflexão nos espectadores. O autor enfatiza  que, na trama, o principal não são os transtornos em si e sim o poder do encontro na vida das pessoas e como esses encontros  podem ser potentes e transformadores . “É impressionante o que as pessoas conseguem, juntas, quando olham  de verdade umas  para outras.”

 

SINOPSE: Quatro personagens com diferentes tipos de transtornos e paranoias, encontram-se  numa sessão de terapia. Enquanto esperam   a chegada do famoso  Dr. Clóvis  Schwartzmann , que promete resolver todos os seus problemas, compartilham suas vidas e desenvolvem uma estranha e hilária relação. 

Uma comédia para quem tem mania de bom humor  !  

 

A montagem tem direção de LUTTI PEREIRA   e  texto escrito por ARTUR JOSÉ PINTO. O elenco é composto por atores experientes e premiados da cena teatral : DANIEL LION, JULIANA BARROS, LETÍCIA KLEEMANN e VINÍCIUS PETRY 

 

A seguir alguns comentários críticos  

que  já ajudam a dar o tom do espetáculo :

 

“ Divertida, inteligente  e  bem  realizada. O desenvolvimento da trama e a agilidade dos diálogos, bem abrasileirados e muito naturais, garante a qualidade do espetáculo que diverte e prende a atenção de todos, arrancando contínuas gargalhadas, tal o inusitado das situações.”  -  Antônio Hohlfeldt /Jornal do Comércio

 

” TOC é a comédia do ano " - Blog Olhares da Cena “

 

“ Comédia divertida, inteligente. Um elenco de primeira. TOC é uma escolha  acertada. Teatro de qualidade “ Dilmar Messias – Diretor Artístico do Theatro São Pedro

 

Passando do trágico ao cômico, os personagens encaram as suas fobias através de uma nova perspectiva: o outro... É uma comédia atemporal que tem tudo para seguir arrancando aplausos e risadas por muitas temporadas no cenário teatral gaúcho e quiça alçar voos maiores. Eu recomendo . É uma terapia intensiva de bom humor e algo mais.”  Ana Paula Bardini  / Blog Teatrando Por Aí



“ TOC é um retrato de cada um de nós. Como somos. Com nossas manias e fragilidades emocionais...Além de rir muito podemos refletir e nos ver no espelho das personagens que expõe sua condição bem humana.”  

Roberto Antunes Fleck – jornalista

 

“ Surpreende quando estamos diante do encontro natural do ator com o tom cômico, assim despertando uma surpresa em cena e não só o óbvio da narrativa. Por isso no final da apresentação foi unânime os calorosos aplausos da plateia diante do espetáculo. - José Henrique Alves / Blog Crítica & Diálogo

____________________________________________________________

 

FICHA TÉCNICA :

Texto: Artur José Pinto 

Direção: Lutti Pereira 

Elenco: Daniel Lion, Juliana Barros, Letícia Kleemann e Vinícius Petry 

Cenografia e figurinos: Daniel Lion 

lluminação: Fernando Ochoa 

Trilha sonora: Vinícius Petry 

Fotos de divulgação: Pedro Mendes 

Programação visual : Top Agência 

Realização e produção: Lutti Pereira e Daniel Lion 


Realização: Eduardo Holmes Produções


  • Para informações sobre o Estacionamento do Teatro CLIQUE AQUI.


  • Faça uma Tour Virtual pelo Teatro CLICANDO AQUI, e conheça melhor os setores antes de adquirir seu ingresso.


Importante:

  • A Cafeteria do Teatro estará aberta 2h antes do início do evento.
  • O evento respeitará os protocolos sanitários oficiais em vigor na data de sua realização;
  • Este evento poderá ser gravado, filmado ou fotografado. Ao participar do evento o portador do ingresso concorda e autoriza a utilização gratuita de sua imagem por prazo indeterminado.
  • Observe os detalhes de cada setor para garantir o espaço compatível com suas preferências.
  • A Blueticket reserva o direito de realizar análise de pedidos e possíveis confirmações de dados. Mantenha seu cadastro atualizado e acompanhe seu e-mail.

Para informações sobre o benefício de MEIA-ENTRADA Clique Aqui ou verifique sua categoria abaixo.

  • 50% Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
  • 50% Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.
  • 50% para Jovens até 15 anos: Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
  • 50% para Pessoas com Deficiência e acompanhante quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
  • 50% Jovens Pertencentes a Famílias de Baixa Renda, com idades de 15 a 29 anos: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
  • 50% para Doadores Regulares de Sangue*: Conforme a Lei Estadual nº 13.891/12, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. *São considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.
  • O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.
  • Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.


 

Informações importantes
Observações
Classificação: Livre*
Crianças até 2 anos não pagam ingressos desde que não ocupem assento. Menores de 16 anos só terão acesso ao evento acompanhados de pais ou responsáveis.
Forma de entrega
Ingresso Digital
Apresente seu ingresso na tela do celular ou impresso junto com seu documento de identidade na entrada do evento.

 


Local do evento
Teatro Feevale
Universidade Feevale, RS-239, 2755 - Campus II, Novo Hamburgo - RS, 93548-480