Neguinho da Beija-Flor | Na Mesa

Enviar para um amigo
Dom, 08 de Novembro de 2020
Abertura: 14:00
Praça 11 • São José, SC
Classificação:
Livre*
Acesse com o
ingresso no celular

Neguinho da Beija-Flor


Luiz Antônio Feliciano Neguinho da Beija-Flor Marcondes, é um sambista, puxador de samba, intérprete musical, cantor e compositor brasileiro. É, desde 1976, o intérprete oficial da escola de samba Beija-Flor.


Neguinho recebeu por 5 vezes os prêmios Troféu Tamborim de Ouro e Estandarte de Ouro. Em 2012, ele foi um dos indicados ao "Prêmio Extra / Prefeitura do Rio" como Maior personalidade dos 80 anos de desfile.


Entre suas músicas de sucesso, além da música-tema da "Globeleza", destacam-se "O Campeão (Meu Time)", certamente sua composição de maior sucesso, e "Ângela" (Serginho Meriti / Alexandre).


Dono de voz potente e afinada, estreou como puxador de samba no bloco Leão de Iguaçu, em 1970. Rejeitado nas alas de compositores de Salgueiro (sua escola preferida na juventude), Império Serrano, Portela e Mangueira, o jovem sambista chamou a atenção de Cabana (Silvestre David da Silva), compositor dos primórdios da Beija-Flor, que o convidou para se juntar aos músicos da escola. Assim, transferiu-se para a Beija-Flor de Nilópolis em 1975. Até então era conhecido por Neguinho da Vala, apelido nascido na infância terrivelmente pobre, em Nova Iguaçu, atravessada entre as valas da vizinhança. Na Beija-Flor de Nilópolis, criou o bordão "Olha a Beija-Flor aí, gente!" (o grito de guerra mais famoso do carnaval), e continua no cargo até hoje. A Beija-Flor faz parte da vida de Neguinho de tal forma que ele incorporou o nome artístico à sua certidão de nascimento. Além disso, ele é o único dos intérpretes de todas as escolas a cantar de graça. Segundo ele "se alguém tivesse que pagar, seria eu à Beija-Flor. Tudo que consegui na vida devo à escola. Por ela, sempre cantei de graça e sempre vou cantar."


Atrações:

♦ Neguinho da Beija-Flor

♦ Número Baixo

♦ Amigos do Praça 11


Sobre o Local:

♦ Há estacionamento no local? Sim

♦ O local do evento é coberto? Sim

♦ Permitido o acesso com câmera fotográfica? Sim

♦ O local possui acesso para deficientes? Sim

♦ O local possui espaço para fumantes? Sim

♦ Formas de pagamento aceitos no local: Dinheiro , Cartão Débito e Cartão Crédito


Importante!

Evento seguindo todas os protocolos de segurança.

• É obrigatório o acesso ao evento utilizando a máscara, de forma preventiva. Quando acessar o local e já

estiver acomodado na sua mesa, poderá retirá-la;

• Haverá medição de temperatura na entrada do local;

• Haverá álcool em gel para uso obrigatório na entrado do local;

• As mesas estarão respeitando o distanciamento estabelecido no protocolo, por gentileza pedimos que fique sentado, durante todo o espetáculo.

• Bebidas e petiscos poderão ser adquiridos através de compras no local, que contará com serviço de garçons que irão até os clientes;


• É obrigatório o acesso ao evento com algum documento oficial de identificação com foto.

• Este evento poderá ser gravado, filmado ou fotografado. Ao participar do evento o portador do ingresso concorda e autoriza a utilização gratuita de sua imagem por prazo indeterminado.

Fotos e vídeos

 

Informações importantes
Observações
Classificação: Livre*
Idade mínima pagante: 12 anos.
Forma de entrega
Ingresso Digital
Apresente seu ingresso na tela do celular ou impresso junto com seu documento de identidade na entrada do evento.

 


Local do evento
Praça 11
Rua Doutor, R. Constancio Krumel, 1894 - Praia Comprida, São José - SC, 88103-600