Caetano Veloso

Enviar para um amigo
Qua, 16 de Setembro de 2020
Abertura: 20:00
Centro de Eventos da Fenadoce • Pelotas, RS
Classificação:
18 anos*
Acesse com o
ingresso no celular

Caetano Veloso em Pelotas/RS


O aclamado cantor e compositor, Caetano Veloso chega a sua cidade com o show de lançamento do seu mais novo projeto: Caetano Autoral.


No repertório: “Trilhos urbanos”; “Cajuína”; “Sampa”, entre outras, além de músicas autorais inéditas em sua voz, com a participação do jovem clarinetista Ivan Sacerdote, e do guitarrista Felipe Guedes, como convidado. O álbum do show já está disponível em todas as plataformas digitais. Leia o texto de Caetano sobre o álbum O clarinete (ou a clarineta) de Ivan Sacerdote banha todos os encontros musicais espontâneos que a gente vive em Salvador com doçura e sabedoria. Sua suavidade sonora e sua precisão musical surpreendem e apaixonam ouvintes desavisados. Trazido para perto pelo exuberante Magari Lord (um talento baiano que é fenômeno de animação de plateias e festas, aproximando o carnaval de Salvador do semba angolano), Ivan revela-se a cada toque, a cada contraponto, a cada intervenção, um Sacerdote da elegância na música. Esse sobrenome de sua família é assunto que o fascina e intriga tanto quanto a todos nós. Ouvi-o tocar Chico Buarque e pensei que ele devia gravar logo. Quando lhe propuseram registrar um buquê de melodias, ele escolheu umas duas minhas. Terminamos fazendo um EP que poderia se chamar Mini-cancioneiro de Caetano por Ivan Sacerdote. Gravamos tudo numa tarde e sem playback, exceto minha parceria com Cezar Mendes, a linda "Aquele frevo axé", em que o autor da melodia toca violão, Moreno Veloso toca lixa e eu não toco nada.


Fico orgulhoso de ser, como autor, violonista e cantor, o veículo para o lançamento desse jovem talento soteropolitano. Cinco canções captadas no ritmo da vida estival da Baía de Todos os Santos. Pós-jazz, pós-bossa, pós-axé, Ivan Sacerdote é boa nova da nossa música. Agora juntam-se às gravações que fizemos na Bahia, as que se deram em Nova York, no estúdio da Vevo, onde nossa relação musical pareceu milagrosa. O carioca Mosquito uniu-se brevemente a nós dois para a afirmação de "Onde o Rio é mais baiano" e "Desde que o samba é samba". Por Ivan Sacerdote: Esse projeto nasce despretensiosamente na espontaneidade e ganha o mundo por um fundamento; a música brasileira.


Conheci Caetano há dois anos - no verão de Salvador - numa das festas em sua casa, onde fui levado por Seu Jorge e Magary Lord. Desde lá, nossos encontros, e diálogos intensos resultou em um álbum lindo que consegue explicar um pouco mais a música instrumental brasileira e o caminho de cumplicidade com a poesia dentro das estruturas harmonicas e melódicas de cada canção. Eu fico muito feliz em participar, ao lado de Caetano - que é um referencial - desse projeto que tem a cara da bahia e dos sons que sempre fiz por aqui em Salvador com o repertório variado. Nós conseguimos gravar um disco, sem partituras, e conectados musicalmente. Me sinto muito honrado em fazer Caetano Feliz, estamos aqui pra fazer Caetano Feliz.


Perguntas Frequentes

♦ Existe alguma restrição do local: Não

♦ Há estacionamento no local? Sim

♦ O local do evento é coberto? Sim

♦ Haverá alguma atração na abertura? Não

♦ Existe venda de alimentos no local? Sim

♦ Permitido o acesso com câmera fotográfica? Não

♦ O local possui acesso para deficientes? Sim

♦ O local possui espaço para fumantes? Não

♦ Formas de pagamento aceitos no local: Dinheiro , Cartão Débito e Cartão Crédito


Fotos e vídeos

 

Informações importantes
Observações
Classificação: 18 anos*
Menores com idade entre 12 e 17 anos terão acesso ao evento desde que acompanhados pelos pais ou responsável legal.
Forma de entrega
Ingresso Digital
Apresente seu ingresso na tela do celular ou impresso junto com seu documento de identidade na entrada do evento.

 

Local do evento
Centro de Eventos da Fenadoce
Av. Pinheiro Machado, 3390 - Fragatas - Pelotas/RS