Os Paralamas do Sucesso + Pitty

Enviar para um amigo
Sáb, 07 de Dezembro de 2019
Abertura: 20:00
Arena Hangar • Divinópolis, MG
Classificação:
16 anos*

Os Paralamas do Sucesso + Pitty em Divinópolis/MG


Os Paralamas do Sucesso

Os Paralamas do Sucesso (também conhecida somente por Paralamas) é uma banda de rock, formada no município fluminense de Seropédica, em 1982. Seus integrantes desde então são Hebert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria). No início a banda misturava rock com reggae, posteriormente passaram a agregar instrumentos de sopro e ritmos latinos.

Em 197 Hebert Vianna se mudou de Brasília para o Rio de Janeiro para fazer o Ensino Médio em um colégio militar e reencontrou Bi Ribeiro, amigo de infância da capital brasileira que estava no terceiro ano na mesma instituição. Os dois compartilhavam do gosto pelo rock e começaram a ensaiar juntos de forma amadora, uma vez que Herbert tocava guitarra e Bi baixo, convidando ainda para se juntar a eles o baterista Vital Dias, amigo do baixista. Em 1979 os três amigos deixaram de se ver por conta do vestibular e só voltaram a se reencontrar em 1981. Neste ano voltaram a ensaiar juntos em um sítio em Mendes, interior fluminense, e na casa da avó de Bi, em Copacabana, quando também passaram a compor canções de cunho humorísticas, como "Vovó Ondina é Gente Fina", "Mandingas de Amor", "Reis do 49" e "Pinguins? Já Não os Vejo Pois Não Está na Estação". Além disso, os amigos trouxeram Ronel e Naldo como vocalistas da banda, que foi batizada originalmente como As Cadeirinhas da Vovó.

Em 1982 os amigos decidiram se tornar uma banda profissional e passar a compor a sério, porém Ronel e Naldo não visavam seguir a carreira artística e decidiram não fazerem parte do projeto. Hebert, que até então tocava apenas guitarra, se tornou também vocalista da nova banda, batizada como Os Paralamas do Sucesso, e eles começaram a realizar shows oficialmente, trazendo um repertório que mesclava músicas próprias e covers de outros artistas. Em 1982 Vital faltou a uma apresentação na Universidade Rural do Rio e foi substituído por João Barone, que assumiu de vez o lugar na banda pela inviabilidade de continuar na carreira artística do baterista original, mantendo ainda uma relação de amizade com eles fora dos palcos. Neste ano a banda enviou a demo da canção "Vital e sua Moto" para a Fluminense FM, se tornando uma das mais tocadas na rádio no verão de 1983. Em janeiro a banda abre os shows de Lulu Santos no Circo Voador, fato que chamou atenção da EMI, com quem assinaram contrato. No mesmo ano a banda lança o álbum Cinema mudo trazendo as canções humoradas escritas antes de se profissionalizarem, o que a banda era contra, porém tendo sido obrigados pela gravadora para garantir um lançamento sério futuro. Apesar dos Paralamas serem considerados parte da turma do "rock de Brasília" – como Legião Urbana, Plebe Rude e Capital Inicial –, por terem amizade com estas bandas, além de Herbert e Bi terem vindo da capital brasileira, o Paralamas foi formado no Rio de Janeiro.


Pitty

Priscilla Novaes Leone, mais conhecida pelo nome artístico Pitty, é uma cantora, compositora, produtora, escritora, empresária, apresentadora. Cantora desde os 17 anos de idade, Pitty iniciou sua carreira profissionalmente em 1997, atuando como baterista durante dois anos na banda de punk rock Shes, Apesar de realizarem alguns shows, a banda não chegou a gravar nenhum álbum. Integra a banda de hardcore punk Inkoma, dessa vez atuando como vocalista, onde gravou um álbum de estúdio, tornando-se bastante popular na cena underground da Bahia. Em 2002, Pitty recebeu um convite do músico e produtor Rafael Ramos, que tinha como intenção produzir seu primeiro álbum solo, vindo a aceitar o convite, assinando com a gravadora Deckdisc no mesmo ano, onde lançou em 2003 o seu primeiro single, "Máscara". A canção ganhou alta rotação nas rádios, em 7 de maio de 2003 lança seu primeiro álbum de estúdio solo, Admirável Chip Novo, vendendo 800 mil cópias e conquistando disco de diamante no Brasil, tornando-se o disco de estilo rock, mais vendido de 2003 no país. O projeto ainda extraiu outras canções como "Admirável Chip Novo", "Teto de Vidro", "Equalize", "Semana que Vem" e "I Wanna Be", todos muito bem divulgados e com alta rotação nas rádios. Em 21 de agosto de 2005, chegou às lojas o seu segundo álbum de estúdio, intitulado Anacrônico, com o qual vendeu 800 mil cópias e extraiu os singles "Anacrônico", "Déjà Vu", "De Você", além de dois de seus maiores sucessos, "Na sua Estante" e "Memórias".

Em 2009, Pitty lança seu terceiro álbum de estúdio,Chiaroscuro. O projeto gerou singles como "Me Adora", canção carro-chefe da obra, juntamente com as faixas "Fracasso" e "Só Agora", vendendo 300 mil cópias.

A partir de 2011, visando focar-se em outros projetos, monta ao lado de seu guitarrista Martin Mendonça, o duo de folk music Agridoce, no qual lançaram o single de sucesso"Dançando", extraído do álbum homônimo da dupla.

Após três anos seguidos dedicados ao projeto, Em 2014 retorna à carreira solo e lança seu quarto álbum de estúdio, SETEVIDAS , que foi precedido pelo single de mesmo nome, sendo o seu primeiro álbum de canções inéditas em cinco anos. Em  2017, depois de uma pausa na carreira, após dar a luz a sua primeira filha Madalena Weksler, fruto de seu relacionamento com o músico Daniel Wessle. Ainda em 2017 lança o clipe Contramão e o clipe Te conecta, este sendo introduzido no quinto álbum lançado em abril de 2019 intitulado como Matriz.

Considerada uma das maiores representantes do rock brasileiro contemporâneo e uma grande potência do rock dominando toda a cena há mais de 10 anos. Mais de 5 milhões de cópias na carreira, sendo o artista de rock que mais vendeu nos anos 2000. Em sua carreira, venceu diversos prêmios importantes da música, incluindo o Melhores do Ano, Troféu Imprensa, Associação Paulista de Críticos de Arte, Prêmio Multishow de Música Brasileira e o MTV Vídeo Music Brasil,

Pitty também já se apresentou internacionalmente, tendo feito shows em países como Portugal, Estados Unidos, Argentina e Japão. Além de já ter se apresentado em festivais de grande projeção como Rock in Rio, Lollapalooza e João Rock.

Pitty, foi eleita 35º vocalista de rock mais sexy do mundo em 2010 pelo site Frantik Mag.

A cantora possui um patrimônio líquido estimado em mais de R$ 6 milhões, sendo inclusive, considerada em 2011, como uma dos cantores mais bem pagos do ano no país


Informações dos setores

♦ Camarote Exclusive: Localizado no Piso Superior, Acesso ao lado direito do palco, Clientes podem acessar demais setores.

♦ Camarote Prime: Localizado no Piso Superior e Inferior, Acesso a frente do palco, Clientes podem acessar setor Arena Premium.

♦ Arena Premium: Localizado no Piso Inferior, atrás do setor Camarote Prime. Não possui acesso aos Camarotes.


Mapa para visualização dos setores: Clique Aqui.


Perguntas Frequentes

• Há estacionamento no local? Sim, pago a parte.

• O local do evento é coberto? Sim

• Quais as formas de pagamento do local? Cartão e dinheiro

• Existe venda de alimentos no local? Sim

• É permitido o acesso com câmera fotográfica? Sim

• O local possui acesso para deficientes? Sim

• O local possui espaço para fumantes? Sim



Importante!

• É obrigatório o acesso ao evento com algum documento oficial de identificação com foto.

• Este evento poderá ser gravado, filmado ou fotografado. Ao participar do evento o portador do ingresso concorda e autoriza a utilização gratuita de sua imagem por prazo indeterminado.


 

Informações importantes
Observações
Classificação: 16 anos*
Todos os clientes, inclusive menores com idades de 16 e 17 anos: obrigatório apresentação de documento oficial com foto. É proibido o consumo de álcool por menores de 18 anos.
Forma de entrega
Imprima seu ingresso em papel no formato A4 e apresente junto com seu documento de identidade na entrada do evento.

 

Local do evento
Arena Hangar
Arena Hangar - RODOVIA BR 494 KM 27 - Centro - Divinópolis/MG