Bolshoi Brasil - Abertura Festival de Dança

Enviar para um amigo
Ter, 27 de Agosto de 2019
Abertura: 20:00 • Início: 20:30
Teatro Ademir Rosa - CIC • Florianópolis, SC
Classificação:
Livre*
Acesse com o
ingresso no celular

 "Atenção: Vendas Encerradas - Vendas mediante disponibilidade na Bilheteria do Teatro"


Bolshoi Brasil - Abertura Festival de Dança em Florianópolis/SC


A Escola Bolshoi encena o III Ato de “Raymonda”. A apresentação conta com cerca de 55 alunos e bailarinos. O balé se passa na idade média, na época das cruzadas, e narra a história de Raymonda, uma mulher fascinante e que tem seu amor disputado por dois homens: um príncipe cristão e um cavaleiro sarraceno. Em um duelo Jean de Brienne, o príncipe, ganha o direito de casar com sua amada.


O III Ato retrata uma grande festa, que acontece no parque do castelo de Jean de Brienne, e celebra o casamento de Jean e a protagonista Raymonda, abençoados pelo rei Andrei II. A comemoração termina com um baile húngaro em homenagem ao rei. Esse ato é considerado o destaque da obra, pois traz ao palco, majestosos figurinos e fortes interpretações com as coreografias de dança a caráter, demi-caráter e o mais puro clássico com os pas classique. A produção do espetáculo é da Escola Bolshoi. A cenografia retrata o salão de festa de um palácio. Adereços confeccionados em metal e madeira compõe a obra. Os figurinos foram criados no ateliê da Escola Bolshoi. A Coreografia é de Marius Petipa e os ensaios foram coordenados pelos professores russos e brasileiros da Escola Bolshoi.


O espetáculo "Ariana" é inspirado no poema de Vinícius de Moraes “Ariana, a Mulher” e será exibido no II Ato do espetáculo. Uma narrativa distinta, marcada pela procura da etérea mulher Ariana, que está em todos os lugares e é representada por todas as coisas que norteiam e surgem ao narrador ao longo de sua história. Encantada com a obra, a coreógrafa Cassi Abranches iniciou a pesquisa para transformar o poema em dança e, assim, trazer aos bailarinos da Cia. Jovem a experiência de dar vida às mais diversas formas de Ariana.


Embalada por músicas de conceituados compositores brasileiros, como o musicista clássico Marlos Nobre, o pianista André Mehmari e os percussionistas Naná Vasconcelos e Marcos Suzano, “Ariana” se torna um trabalho genuinamente brasileiro e inspirador.


Informações Importantes:


Meia-entrada

• Em caso de falta de documento comprovante à Meia-entrada ou demais benefícios, o pagamento do valor complementar do ingresso estará sujeito a disponibilidade junto ao organizador do evento e será aceito somente em dinheiro (espécie).


Gratuidade para Cadeirantes

♦ A Lei Municipal Nº 9949, de 12 de fevereiro de 2016 garante a todo portador de necessidades especiais, que necessite de cadeira de rodas, a gratuidade do ingresso em eventos culturais, esportivos e de entretenimento. A cortesia poderá ser retirada diretamente nas bilheterias do teatro. 


Mapa

• Confira o mapa com a disposição dos setores: Clique Aqui.


Perguntas Frequentes

♦ Há estacionamento no local? Sim, gratuito.

♦ O local do evento é coberto? Sim

♦ Existe alguma restrição do local? Não

♦ Existe venda de alimentos no local? Sim

♦ Permitido o acesso com câmera fotográfica? Sim

♦ O local possui acesso para deficientes? Sim

♦ O local possui espaço para fumantes? Não

♦ Haverá complemento para meia-entrada? Sim


Importante!

• É obrigatório o acesso ao evento com algum documento oficial de identificação com foto.

• Este evento poderá ser gravado, filmado ou fotografado. Ao participar do evento o portador do ingresso concorda e autoriza a utilização gratuita de sua imagem por prazo indeterminado.


Recomendações


Para sua maior comodidade do momento da compra ao dia do evento, observe que:


• Este evento possui lugar numerado e permite que você escolha onde sentar.

• Verifique os horários de abertura do local e início da apresentação para montar sua programação.

• Chegue no local do evento com antecedência de 30 minutos para garantir maior tranquilidade de acesso e acomodação.

• Para saber a forma de retirada do seu ingresso, verifique o item “Informações e Pontos de Venda” no final desta página.


Para que a sua compra com lugar numerado ocorra tranquilamente, observe que:


• Antes de realizar a sua compra, verifique a posição da platéia em relação ao palco para garantir o assento desejado esteja selecionando corretamente.

• Após selecionar seus lugares, não atualize a página durante o processo de compra. 

• Caso a compra não seja finalizada, depois de 15 minutos os assentos estarão disponíveis para seleção e nova tentativa compra.

• As informações e horários do evento estão sujeitas a alterações pelo Organizador do evento. Acompanhe a página periodicamente para manter-se informado sobre o evento.




 

Informações importantes
Observações
Classificação: Livre*
Menores de 12 anos acessam somente acompanhados dos pais ou responsável legal. Menores de 03 anos não pagam ingresso desde que não ocupem assento.
Forma de entrega
Ingresso Digital
Apresente seu ingresso na tela do celular ou impresso junto com seu documento de identidade na entrada do evento.

 

Local do evento
Teatro Ademir Rosa - CIC
Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis/SC