Almir Sater

Enviar para um amigo
Sex, 23 de Agosto de 2019
Abertura: 21:00 • Início: 22:00
Divinópolis Clube (Sede Campestre) • Divinópolis, MG
Classificação:
18 anos*
Acesse com o
ingresso no celular
Até 10x no cartão de crédito

Almir Sater em Divinópolis/MG


Com quase 40 anos de carreira e 12 discos gravados, o primeiro em 1981, "Estradeiro" pela Continental, o compositor, cantor e violeiro, um dos artistas mais completos, graças ao seu virtuosismo, continua a encantar gerações. O músico tornou-se um dos mais respeitados ao empunhar sua viola de 10 cordas, popularmente conhecida como viola caipira, fruto do aprendizado com o mestre Tião Carreiro (dono de um estilo exuberante de tocar). 


Através do experimentalismo, sem rotular, no entanto agrega um toque diferenciado ao instrumento, estilos como blues e rock dos anos 70, com influências da música inglesa, embaladas pela pegada do folk norte-americano, uma mistura de música folclórica, erudita e popular, considerada atemporal e das fronteiriças com seu estado MS – a paraguaia e andina, sem deixar de enaltecer a paisagem rural. 


No palco, o músico revive os grandes sucessos como “Tocando em Frente”, “Trem do Pantanal”, “Chalana” sem deixar de lado o toque de viola que o tornou consagrado. O show mescla com o último CD solo “7 Sinais” (No Rastro da Lua Cheia) e os mais recentes discos “AR” (2015) “D De Destino”, “A Primeira Vez” e + AR (2018) “Assim os dias Passarão”, “Flor do Vidigal” gravados em parceria com Renato Teixeira e premiados com o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Raízes Brasileiras”, entre outras. 


Dono de um talento ímpar e versatilidade como instrumentista, Almir Sater foi apontado pela Revista "Rolling Stone Brasil" entre os 30 maiores ícones brasileiros da guitarra e do violão na edição de 2012.Também obteve grande destaque ao aceitar convites para representar personagem de violeiro nas novelas “Pantanal” e “Rei do Gado”, além de Ana Raio e Zé Trovão e Bicho do Mato (2006).


Perguntas Frequentes

♦ Existe alguma restrição do local?: Não

♦ Há estacionamento no local? Sim

♦ O local do evento é coberto? Sim

♦ Haverá alguma atração na abertura? Não

♦ Existe venda de alimentos no local? Sim

♦ Permitido o acesso com câmera fotográfica? Sim

♦ O local possui acesso para deficientes? Sim

♦ O local possui espaço para fumantes? Sim

♦ Haverá complemento para meia-entrada? Não

♦ Formas de pagamento aceitos no local: Dinheiro , Cartão Débito e Cartão Crédito


 

Informações importantes
Observações
Classificação: 18 anos*
Menores de 18 anos não terão acesso ao evento.
Forma de entrega
Ingresso Digital
Apresente seu ingresso na tela do celular ou impresso junto com seu documento de identidade na entrada do evento.

 

Local do evento
Divinópolis Clube (Sede Campestre)